E você, acha que a inteligência artificial (IA) ainda está muito longe da realidade? A verdade é que a ferramenta já faz parte do dia a dia e pode ser acessível a todos.
A grande questão atualmente é: como a IA pode ser utilizada de forma prática para facilitar a vida das pessoas?
A professora da Faculdade de Comunicação (Facom) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) Talita Magnolo, está à frente de um curso que busca responder a pergunta. Com inscrições abertas, o objetivo é mostrar, de maneira leve e descomplicada, como as pessoas podem utilizar a IA no cotidiano e esclarecer dúvidas.
Em entrevista à Itatiaia, a professora disse que a IA ainda desperta medo em muitos, mas, usando da maneira certa, ela pode se tornar uma ferramenta que pode ajudartanto na vida pessoal quanto profissional. “Nós sentimos muito medo do novo. Isso vem da falta de conhecimento sobre a ferramenta. Se usarmos da forma errada, não vamos conseguir, por mais que tentamos. E a IA vem com essa idéia de aprender a usar para perder o medo, para se tornar uma aliada e não uma substituição.”
Ouça a íntegra da participação da professor da Faculdade de Comunicação da UFJF, Talita Magnolo, no Itatiaia Entrevista.