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O mapeamento de palavras-chave é a base de como você organiza palavras-chave em seu site. No entanto, o mapeamento de palavras-chave é mais do que encontrar e conectar palavras-chave – ele afeta toda a estrutura e layout do seu site.
Se quiser saber mais sobre mapeamento de palavras-chave de otimização de mecanismos de pesquisa (SEO), você veio ao lugar certo. Esta postagem cobrirá os seguintes tópicos:
- O que é mapeamento de palavras-chave?
- Por que o mapeamento de palavras-chave é importante?
- Ferramentas de mapeamento de palavras-chave
- Como fazer mapeamento de palavras-chave SEO
O que é mapeamento de palavras-chave?
O mapeamento de palavras-chave é a construção de uma estrutura para suas palavras-chave que corresponda à estrutura do seu site. Ao realizar o mapeamento de palavras-chave, você descreve as palavras-chave correspondentes a cada página.
Por exemplo, digamos que você venda produtos assados online. Você pode ter uma página para as seguintes palavras-chave:
- Receitas de biscoitos
- Biscoitos à venda em SP
- Biscoitos de chocolate
Embora algumas páginas possam ter como alvo as palavras-chave exatas (como a página da receita e a página do produto), você planeja como essas páginas se relacionam para dar a cada uma delas a melhor chance de classificação.
Por que o mapeamento de palavras-chave é importante?
Se você tem alguma experiência com SEO , sabe que palavras-chave são uma parte crítica da sua estratégia. O mapeamento de palavras-chave ajuda você a realizar o seguinte:
- Crie uma estrutura lógica de site: seu site precisa fazer sentido para que as pessoas possam navegar nele facilmente. Descrever sua estrutura com palavras-chave pode ajudá-lo a criar padrões e layouts lógicos.
- Descreva um plano de conteúdo para o seu site: o mapeamento de palavras-chave SEO garante que você sempre tenha algo sobre o que escrever. Você pode usar a pesquisa de palavras-chave e a estrutura do site para encontrar lacunas de conteúdo e criar um plano de conteúdo.
- Melhore os links internos: seus links internos são cruciais para o SEO e, com o mapeamento de palavras-chave, você torna mais fácil conectar páginas relevantes e manter os usuários em seu site.
Esses são apenas alguns benefícios do mapeamento de palavras-chave. Você também pode esperar mais conversões e receitas à medida que seu tráfego e cliques aumentam.
Ferramentas de mapeamento de palavras-chave
O que você pode usar para planejar sua estrutura de palavras-chave? Abaixo estão três ferramentas de mapeamento de palavras-chave para ajudá-lo a começar a pesquisa e organização:
- Ahrefs : depois de ter algumas palavras-chave, você pode usar Ahrefs para encontrar tópicos principais e agrupar palavras-chave. Se encontrar uma página ou assunto sobre o qual deseja escrever, você também pode inserir o URL da página superior e ver quais palavras-chave eles usam.
- SEMRush : assim como o Ahrefs, o SEMRush tem uma excelente ferramenta para encontrar tópicos relacionados com boa classificação nos resultados de pesquisa. Depois de inserir uma palavra-chave, você pode procurar opções associadas por volume e dificuldade de pesquisa.
- Palavras-chave em todos os lugares : esta ferramenta se integra ao seu navegador para rastrear métricas de palavras-chave em diferentes páginas. Com Keywords Everywhere, você pode ver outras palavras-chave que as pessoas estão procurando.
Algumas ferramentas permitem que você baixe a organização de suas palavras-chave em uma planilha, mas, em geral, é melhor organizar e planejar suas palavras-chave em seu aplicativo de notas preferido.
Como fazer mapeamento de palavras-chave SEO
Agora que cobrimos os princípios básicos do mapeamento de palavras-chave, podemos orientá-lo nos detalhes específicos para mapear suas palavras-chave. Aqui estão cinco etapas básicas para mapeamento de palavras-chave:
- Comece com uma consulta para encontrar palavras-chave relacionadas
- Combine palavras-chave que respondam à mesma pergunta
- Crie grupos de tópicos com base em palavras-chave
- Descreva páginas e URLs para abordar grupos de tópicos
- Continue mapeando palavras-chave ao longo do tempo
Vamos detalhar cada um abaixo!
1. Comece com uma consulta para encontrar palavras-chave relacionadas
Para começar, você pode começar com uma palavra-chave ou pesquisa que seja um bom ponto de partida para o seu site. Esta etapa será sua base para encontrar outras palavras-chave e planejar seu site. Você provavelmente já tem conteúdo que cobre o básico, mas precisa de um ponto de partida.
Digamos que você tenha uma loja de bicicletas em Los Angeles. Você pode pesquisar “lojas de bicicletas no Rio de Janeiro RJ” para obter os seguintes resultados:
Sua lista pode ir de “ojas de bicicletas no Rio de Janeiro RJ” a “loja de bicicletas perto de mim”, “loja de bicicletas no Rio” e muito mais. Verifique a seção As pessoas também perguntam para ver quais palavras-chave de perguntas você pode segmentar em cada página.
2. Combine palavras-chave que respondam à mesma pergunta ou pesquisa
Depois de ter uma lista mais longa de palavras-chave, você pode começar a agrupar aquelas que respondem à mesma intenção de pesquisa .
Por exemplo, se você tiver “lojas de bicicletas em la” e “lojas de bicicletas perto de la” como duas de suas palavras-chave, poderá agrupá-las, pois elas respondem à mesma intenção de pesquisa.
Esta etapa é crucial para garantir que você não tenha muitas páginas abordando o mesmo assunto. Se você tiver uma página para “lojas de bicicletas em Los Angeles” e outra página para “lojas de bicicletas perto de Los Angeles”, poderá rapidamente encontrar conteúdo duplicado e diminuir sua classificação.
3. Crie grupos de tópicos com base em palavras-chave
Depois de ter uma ideia geral das palavras-chave que deseja empregar, você pode começar a agrupá-las por tópicos. Esta etapa o ajudará a criar páginas pai que levam a outras coleções de páginas.
Aqui está uma ideia de como isso pode parecer em uma tabela:
Tema | Palavras-chave relacionadas |
Loja de bicicletas no Rio de Janeiro | Lojas de bicicletas perto de RJ Bicicletas no RJ Melhor loja de bicicletas no Rio de Janeiro |
O que é um ajuste de bicicleta | Ferramentas de ajuste de bicicleta, ferramentas de ajuste de bicicleta, etapas de ajuste de bicicleta |
Conserto de bicicletas em La | Oficinas de conserto de bicicletas Reparação de bicicletas perto de la Serviços de conserto de bicicletas |
4. Descreva páginas e URLs para abordar grupos de tópicos
Depois de definir seus grupos de tópicos, você poderá planejar páginas e URLs individuais. À medida que você constrói as páginas, você também pode conectá-las e ver o que faz sentido.
Para os exemplos acima, você pode ter uma página de localização listando todos os seus locais e, em seguida, uma página específica sobre lojas de bicicletas em Los Angeles. Se você escrever uma postagem no blog sobre ajustes, poderá criar um link para uma página de serviço para detalhar os ajustes.
Seu URL também é essencial para incluir a palavra-chave alvo tanto quanto possível.
5. Continue mapeando palavras-chave ao longo do tempo
À medida que o seu site cresce, também cresce o uso de palavras-chave. À medida que você encontra mais palavras-chave que representam seu site, serviços e negócios, certifique-se de que elas se encaixem no restante da estrutura do site.
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