O que é o Google Ads? (E como funciona o Google AdWords?)

An answer to what google ads is, a way to reach customers when it matters

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O que é o Google Ads? (E como funciona o Google AdWords?)

O que é o Google Ads?

O Google Ads é uma plataforma de publicidade on-line que ajuda as empresas a atingir seu público-alvo, exibindo anúncios nos resultados de pesquisa do Google e em outros sites.

Com mais um bilhão de pessoas na Internet hoje do que há cinco anos – e o dobro de pessoas em smartphones – os profissionais de marketing precisam das ferramentas de gerenciamento de campanha mais úteis e atualizadas disponíveis. É por isso que as empresas usam o Google Ads, também conhecido como Google AdWords. O que é o Google Ads e como funciona?

Uma plataforma de anúncios on-line de referência, o Google Ads oferece uma estratégia de publicidade comprovada para empresas de todos os setores e locais. Sua variedade de opções de segmentação, custos flexíveis e diversos tipos de anúncios permitem que qualquer empresa, local ou internacional, alcance seu público-alvo e mantenha seus custos de publicidade dentro do orçamento. Continue lendo para saber mais sobre o Google Ads, desde o que é, como funciona e quais recursos experimentar!

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Leitura bônus: SEO x Google Ads

O que é o Google Ads?

Esta é a página inicial do Google Ads que solicita aos usuários "Comece agora." O Google Ads foi renomeado como Google AdWords. Uma importante plataforma de publicidade on-line, o Google Ads permite que as empresas criem anúncios exclusivos para alcançar os usuários.

Esses anúncios podem ser exibidos na Rede de Pesquisa do Google, como nos resultados de pesquisa do Google, e na Rede de Display do Google. O Google Ads também oferece acesso a diversas opções de segmentação, campanha e lances.

Como funciona o Google AdWords (ou Google Ads)?

Se você está procurando uma revisão rápida de como funciona o Google AdWords, confira este resumo rápido:

  • Um anunciante cria uma campanha publicitária, um grupo de anúncios e anúncios individuais
  • O anunciante define suas opções de segmentação, como palavras-chave, localização e muito mais
  • O anunciante faz um lance – ou quanto está disposto a pagar para alguém clicar no anúncio
  • O Google Ads avalia os anúncios do anunciante e atribui a eles um Índice de qualidade
  • O leilão de anúncios é iniciado quando acionado, como por uma pesquisa que apresenta uma palavra-chave direcionada
  • O Google usa os lances e os Índices de qualidade dos anúncios qualificados para determinar o vencedor
  • O Google entrega o anúncio vencedor

Se você está pronto para saber mais sobre como funciona o Google Ads, continue lendo! O Google Ads (ou Google AdWords) opera em torno de palavras-chave, bem como outras opções de segmentação, como:

  • Localização
  • Comportamento do usuário
  • Interesses do usuário
  • Demografia

Na maioria dos casos, os anunciantes usarão palavras-chave em suas campanhas do Google Ads. Essas palavras-chave servem de base para sua campanha publicitária, influenciando quando seu anúncio aparece nos resultados de pesquisa do Google e quanto seu negócio oferece. Como parte do gerenciamento regular da campanha, você provavelmente atualizará ou ajustará sua segmentação por palavras-chave ao longo do tempo.

Assim que você terminar de criar e configurar suas campanhas, o Google poderá revisar e aprovar seus anúncios. Após a aprovação, o Google pode começar a exibir seus anúncios nas redes de anúncios apropriadas, como a Rede de Pesquisa do Google ou a Rede de Display do Google. No entanto, para que seus anúncios sejam exibidos, eles devem vencer o leilão de anúncios.

Como funciona o leilão do Google AdWords?

O leilão do Google AdWords depende de três fatores:

  1. Seu lance: O Google Ads não é uma plataforma paga para ganhar. No entanto, o seu lance influencia o seu desempenho no leilão de anúncios. Dependendo da sua oferta, sua empresa pode ganhar ou perder.

    Faça lances realistas, em vez de exorbitantes, para obter o melhor desempenho e retorno do investimento (ROI).

  2. Seu Índice de qualidade: Seu Índice de qualidade (que varia de 1 a 10) resume o valor, a relevância e o desempenho anterior de seus anúncios, palavras-chave e páginas de destino. Um Índice de qualidade alto pode levar a custos de publicidade mais baixos, bem como a melhores posições nas redes de anúncios. Lembre-se de que seu Índice de qualidade não é igual à pontuação de otimização do Google Ads.
  3. Suas extensões de anúncio: O uso de extensões de anúncio pode melhorar o desempenho do seu anúncio, por exemplo, oferecendo aos usuários um número de telefone para entrar em contato com sua equipe. Agregar valor ao seu anúncio pode aumentar suas chances de vencer o leilão de anúncios. Você pode adicionar extensões ao criar seus anúncios.

Usando esses três fatores, o Google forma a base para a classificação do seu anúncio, que consiste em cinco fatores:

  1. Seu lance
  2. Seu Índice de qualidade
  3. Suas extensões de anúncio
  4. O limite de classificação do anúncio ou limite mínimo de qualidade
  5. O contexto da pesquisa de um usuário, como horário, local e comportamento anterior do usuário

Com a classificação do seu anúncio calculada, o Google pode realizar seu leilão de anúncios. Quando o Google lança seu leilão de anúncios, ele também calcula o custo por clique (CPC) usando esta fórmula:

Classificação do anúncio do concorrente / Seu Índice de qualidade + 0,1 = CPC real

O CPC real é o que sua empresa paga se você vencer o leilão – e se um usuário clicar em seu anúncio. Essa fórmula é a razão pela qual a maioria das empresas paga menos do que o lance por uma palavra-chave.

É vital saber, entretanto, que sua empresa nunca pagará mais do que o seu lance. Após o leilão de anúncios, o Google entrega os anúncios vencedores aos usuários.

Quanto custa o Google Ads?

O que você paga pelo Google Ads ou Google AdWords depende da sua rede de anunciantes. O CPC médio da Rede de Pesquisa do Google, por exemplo, é de US$ 1 a US$ 2. Em comparação, a Rede de Display do Google mantém um CPC médio inferior a US$ 1. E quanto aos gastos com publicidade? Quanto sua empresa deve esperar gastar por mês? Cada empresa é diferente, e fatores como setor, produto e público-alvo podem influenciar quanto você investirá no Google Ads a cada mês.

Em média, porém, as empresas reservarão de US$ 9.000 a US$ 10.000 por mês para gastos com publicidade.

6 recursos obrigatórios do Google Ads

Quer você seja novo ou tenha experiência com o Google Ads (ou Google AdWords), você vai querer experimentar estes seis anúncios e recursos:

1. Anúncios de pesquisa responsivos

A reformulação da marca Google AdWords pelo Google faz uma forte afirmação de que é mais do que apenas uma reformulação da marca; é uma mudança tectônica na forma como eles administrarão seus negócios publicitários. Então, vamos começar com uma mudança que eles fizeram em seu maior gerador de receita, os anúncios de pesquisa. Os anúncios de pesquisa responsivos do Google são uma opção de anúncios de pesquisa mais flexível que tem o potencial de aumentar o desempenho do seu grupo de anúncios.

Isso pode gerar mais cliques, conversões e receitas para sua empresa. Você pode fornecer até 15 títulos e quatro linhas de descrição como opções para anúncios de pesquisa paga. O Google então usará o aprendizado de máquina para escolher qual combinação usar em seu anúncio – ele escolherá aquela com maior probabilidade de ter o melhor desempenho, dependendo da consulta de pesquisa do usuário.

Alguns benefícios dos anúncios responsivos de pesquisa incluem:

  • Alcançar mais clientes em potencial com vários títulos e opções de descrição
  • Recebendo mais espaço exibindo até três títulos em vez de dois e até dois campos de descrição de 90 caracteres em vez de um campo de descrição de 80 caracteres
  • Aumentar o desempenho do grupo de anúncios atraindo mais cliques e conversões
  • Economizando tempo eliminando a necessidade de você mesmo criar a combinação de anúncios mais eficaz

2. Anúncios de pesquisa local

Mantendo o tema dos novos recursos para anúncios de pesquisa, aqui estão informações sobre anúncios de pesquisa local, outra ferramenta do Google Ads. Agora você pode fazer com que seus anúncios apresentem os locais de sua empresa e levem os usuários a ligar ou visitar seus locais. Quando os usuários pesquisam uma empresa próxima no Google ou no Google Maps, eles podem ver seu anúncio de pesquisa local.

Como você usa anúncios de pesquisa local? Configurar extensões de local para exibir anúncios de pesquisa local. Os benefícios potenciais de fazer isso incluem:

  • Mais visitas à loja por não perder o tráfego de pedestres perto de sua localização
  • Mais chamadas, já que os anúncios de pesquisa local podem incluir uma opção para os usuários ligarem para o número de telefone do local da empresa em destaque.
  • Mais interesse do comprador, pois os anúncios de pesquisa local direcionam para a página de localização da sua empresa, que inclui horário de funcionamento, endereço, comentários de clientes e fotos.

3. Campanhas locais

Claro, você não só pode ter anúncios de pesquisa local, mas também campanhas locais! Sridhar Ramaswamy, vice-presidente sênior de anúncios e comércio do Google, compartilhou que o mecanismo de busca viu o número de pesquisas com a frase “abra perto de mim esta noite” aumentar dez vezes. O Google está visando seu mais novo tipo de campanha, chamado de campanhas locais, para aumentar as visitas à loja.

Depois de definir um orçamento, o Google Ads gerará os anúncios automaticamente com base nos elementos do criativo do anúncio do anunciante e nas extensões de local. Com as campanhas locais, o objetivo é estritamente direcionar o tráfego dos anúncios para as lojas. As campanhas locais geram relatórios sobre visitas à loja usando dados de usuários do Google conectados que optaram por ativar o histórico de localização.

Por que focar nas visitas à loja? Bem, sobre 90 por cento das compras ainda acontecem offlinee o Google compartilhou outra estatística no evento: 80 por cento dos americanos estão comprando a qualquer momento dentro de um período de 48 horas.

4. Dados entre dispositivos

Nem todos os usuários navegam pelo caminho de conversão em um único dispositivo. É por isso que o Google adicionou um recurso para monitorar o comportamento do usuário, e é muito legal! Agora você poderá ver quando os clientes interagem com vários anúncios antes de concluir uma conversão e quando o fazem em vários dispositivos.

Esse recurso fornece informações valiosas sobre como os clientes usam diferentes dispositivos no caminho para a conversão. Embora seus dados de conversão por dispositivo possam mostrar mais resultados de vendas a partir de cliques em desktops, a análise de dados entre dispositivos pode indicar que muitos usuários estão clicando em anúncios por meio de seus dispositivos móveis – e depois convertendo em seus desktops. Como você encontra seu relatório de atribuição entre dispositivos?

  1. Faça login em seu Anúncios do Google conta
  2. Clique no Ferramentas aba
  3. Selecione Atribuições
  4. Clique no menu à esquerda e selecione Atividade entre dispositivos
  5. Escolha o relatório que você deseja ver

5. Campanhas inteligentes

Desejando economizar tempo e obter resultados positivos? Não espere mais! O Google criou campanhas inteligentes para pequenas empresas.

Este recurso do Google Ads permite que o Google crie automaticamente anúncios de amostra com base no seu site. Essas campanhas inteligentes do Shopping otimizam automaticamente a entrega de anúncios nas propriedades e redes de anúncios do Google para atingir o valor da meta de conversão definida pelo anunciante, como receita ou retorno do investimento em publicidade (ROAS). Os anunciantes também poderão selecionar visitas à loja ou novos clientes como metas.

Os lances e a entrega serão ajustados automaticamente com base na probabilidade determinada de que um clique no anúncio resulte na meta declarada do anunciante. O Google anunciou que agora você tem potencial para obter um Aumento de 20% no valor da conversão por um custo semelhante ao usar campanhas inteligentes do Shopping!

6. Anúncios de hotéis

Antes separado do Google Ads, o Google agora adicionou Hotel Ads à plataforma Google Ads para facilitar o gerenciamento dos hotéis. Essa integração também vem com um novo tipo de campanha. As campanhas de hotéis no Google Ads permitirão que você gerencie suas campanhas de hotéis, além de outras campanhas, em uma única plataforma.

Os recursos desta mudança incluem:

  • Grupos hoteleiros devem organizar hotéis por atributos importantes, como marca e classe
  • Controles de lance para otimizar dimensões de lance exclusivas de hotéis, como a duração da estadia do viajante ou o dia do check-in
  • Lances inteligentes, com tecnologia de aprendizado de máquina, para maximizar as reservas de acordo com sua meta de ROI
  • Relatórios avançados e interface responsiva familiar

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Leia os estudos de caso O que é o Google Ads? (E como funciona o Google AdWords?)

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