Se você ainda não usa o Instagram para anunciar sua marca, você o fará depois de ler este artigo. A plataforma percorreu um longo caminho desde o seu começo humilde de permitir estritamente aos usuários postar conteúdo fotográfico em suas páginas.
Agora, os recursos do Instagram disponíveis para os profissionais de marketing são infinitos! Ok, talvez não sejam infinitos, mas há muitas ferramentas que os profissionais de marketing têm à sua disposição quando se voltam para a publicidade no Instagram.
Continue lendo para ver alguns dos principais recursos do Instagram para especialistas em marketing que estão esperando para serem usados por você em sua próxima campanha de mídia social.
O aplicativo Instagram possui uma infinidade de recursos que tornam a plataforma uma ferramenta valiosa para empresas que buscam aumentar sua presença na mídia social. Os principais entre esses recursos são:
- Instagram Ads
- Instagram Stories
- Reels
- Instagram live
- Instagram Collabs
Você sabia que 50% dos usuários do Instagram se interessam mais por uma marca depois de ver um anúncio dela na plataforma?
Os anúncios do Instagram, de qualquer forma, são um grande trunfo para os profissionais de marketing que desejam anunciar sua marca e não devem ser negligenciados. A publicidade no Instagram tem o potencial de atrair uma pequena fração dos impressionantes 2 bilhões de usuários que devem usar a plataforma até 2023.
Os anúncios do Instagram podem se apresentar aos espectadores de algumas formas diferentes, oferecendo aos profissionais de marketing várias opções de publicidade para escolher. Dê uma olhada em alguns dos tipos de anúncios mais comuns do Instagram que você pode usar para mostrar sua marca.
Anúncios gráficos e em vídeo
Os anúncios simples de imagem e vídeo do Instagram aparecem periodicamente nos feeds regulares dos usuários. Anúncios gráficos são ótimas opções para marcas que possuem conteúdo visual atraente que desejam compartilhar, seja fotografia ou designs e ilustrações. Os usuários podem interagir com o anúncio tocando em um botão de chamada para ação (CTA) visível na parte inferior do anúncio.
Os anúncios em vídeo são semelhantes aos anúncios gráficos, mas oferecem um pouco mais de flexibilidade aos profissionais de marketing que desejam exibir sua marca dinâmica.
Anúncios do Shopping
Você sabia que 44% dos usuários recorrem ao Instagram para fazer compras? Isso torna a plataforma um alvo principal para seus esforços de marketing.
Os anúncios de compras do Instagram incluem links em seus anúncios que permitem aos usuários visualizar produtos e fazer compras sem sair do aplicativo do Instagram. É incrivelmente conveniente para os usuários e uma maneira eficaz de divulgar seus produtos para um público ansioso para clicar no botão “Compre agora”.
Anúncios em carrossel e coleção
Os anúncios em carrossel são uma série de imagens que os usuários podem percorrer. Se você tem uma empresa de comércio eletrônico, os anúncios em carrossel são perfeitos para exibir uma coleção de produtos relacionados que os usuários podem querer comprar. Ou você pode usar carrosséis para contar uma história em várias partes sobre sua marca ou serviços.
Os anúncios de coleção são como um cruzamento entre anúncios de carrossel e anúncios de compras. Em vez de apenas uma imagem, os anunciantes podem incluir várias imagens de produtos no anúncio para os usuários deslizarem.
Os anúncios de coleção permitem que os usuários comprem itens diretamente do próprio anúncio, tornando-o outra ótima opção de publicidade no Instagram para marcas de comércio eletrônico. Quando os usuários clicam no anúncio, eles são direcionados para uma página da vitrine de experiência instantânea do Instagram que oferece mais informações sobre o produto e opções de compra.
Histórias do Instagram
O Instagram Stories é um recurso no qual os usuários podem postar fotos e vídeos em sua página que desaparecem após 24 horas. É sem dúvida um dos melhores recursos do Instagram para profissionais de marketing, pois permite que você publique conteúdo com frequência sem inundar o feed normal de seu público.
As histórias podem ser encontradas na parte superior do seu feed normal do Instagram. Seus seguidores podem curtir, comentar e compartilhar novamente suas histórias, tornando-as uma ótima ferramenta para profissionais de marketing que buscam aumentar o reconhecimento da marca na plataforma.
Os recursos do Instagram Story incluem ferramentas como:
- Filtros e efeitos de câmera
- Adesivos interativos e filtros de marca
- Música e efeitos sonoros da biblioteca de sons do Instagram
- Gifs
- Texto normal e animado
Destaques
Tem uma série favorita de Stories que você postou, mas não quer que ela desapareça depois de 24 horas? Com os destaques, você pode manter suas histórias favoritas disponíveis para o seu público ver diretamente na página do seu perfil.
Você pode adicionar até 100 histórias a um Destaque! Adicione quantos Destaques quiser à sua página simplesmente tocando no ícone “+” abaixo da biografia do seu perfil e seja criativo com eles!
Carretéis do Instagram (REELS)
Os carretéis são a versão do TikTok do Instagram. Filmado verticalmente como os vídeos do TikTok, o Instagram Reels é formatado para oferecer aos usuários rolagem infinita e conteúdo de vídeo ininterrupto.
Os rolos são encontrados em uma guia separada do feed de conteúdo normal do Instagram e oferecem vídeos com duração de até 90 segundos (ao contrário do impressionante limite de 10 minutos do TikTok).
Recursos dos rolos
https://www.instagram.com/p/CqQL-CxjYQS/
Com muitos recursos de personalização disponíveis para criar um Reel exclusivo e divertido, os profissionais de marketing podem usar o popular recurso do Instagram para se conectar com um público maior e aumentar o conhecimento da marca.
Os recursos do Instagram Reels incluem:
- efeitos de câmera
- Adesivos e filtros de marca
- Recursos de voz para texto/legendas
- Efeitos de fundo de tela verde
- Música e efeitos sonoros da biblioteca de sons do Reels
Crie anúncios do Instagram Reels com o recurso Boost
O Instagram Reels oferece oportunidades de publicidade para profissionais de marketing que desejam alcançar mais usuários por meio do novo recurso Boost. Para impulsionar um Reel e transformá-lo em um anúncio, seu Reel novo ou existente deve:
- Ter 60 segundos ou menos
- Não inclui música ou sons protegidos por direitos autorais
- Não inclui filtros de câmera, adesivos ou GIFs de terceiros
- Ser filmado verticalmente, em tela cheia (ou com uma proporção de 9:16)
- Ainda não foi compartilhado no Facebook
Instagram ao vivo (live)
O Instagram Live é uma ferramenta de transmissão ao vivo que as marcas podem usar para se conectar melhor com seus seguidores de uma forma mais pessoal e interativa. Você pode usar o Instagram Live para hospedar eventos como perguntas e respostas, demonstrações e tutoriais ao vivo, apresentações ao vivo em eventos e colaborações com parceiros de marca e influenciadores.
Para aumentar o hype para sua próxima sessão do Instagram Live e incentivar mais pessoas a visualizá-la, use sua história para postar lembretes para os seguidores sintonizarem.
Colaborações do Instagram
Collabs é um recurso do Instagram que permite que você colabore com outro usuário. Para os profissionais de marketing, é a ferramenta perfeita para utilizar ao trabalhar com influenciadores para sua campanha de marketing de influenciadores ou se associar a outros parceiros de marca no Instagram.
Com o Instagram Collabs, você pode cocriar uma postagem regular para seu feed normal ou um Reel com outro usuário do Instagram. A postagem do Collab incluirá seu identificador do Instagram, bem como o identificador de seu cocriador, e a postagem aparecerá em ambas as suas páginas.
As colaborações do Instagram aumentam a visibilidade e o reconhecimento da marca e podem até atrair novos seguidores para sua página (sem mencionar novos leads!).
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Então, já te convencemos?
O Instagram oferece muitos benefícios para profissionais de marketing que desejam exibir sua marca para um público que está pronto para comprar. Os recursos do Instagram, como Reels, Stories e as inúmeras oportunidades de anúncios disponíveis, o tornam um investimento valioso para qualquer profissional de marketing.
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