Alex é dono de uma empresa fabricante de peças automotivas. Seus métodos tradicionais de marketing sempre funcionaram bem para ele, mas recentemente ele percebeu que não está conseguindo muitos novos clientes. Além disso, seu concorrente, Bruno, parece estar conquistando mais clientes a cada dia.
Neste ponto, Alex está frustrado. O que Bruno está fazendo que ele não está?
Com o crescimento da Internet e a dependência das pessoas dela como fonte para encontrar negócios, Bruno respondeu desenvolvendo um plano de marketing digital para seu negócio B2B para ajudá-lo a alcançar os clientes certos.
Então, se você está no mesmo barco que Alex e quer competir com as Marcas do seu setor, é hora de investir em soluções de marketing digital B2B.
Nesta página, forneceremos informações valiosas como:
- Por que você deve investir em soluções de marketing B2B
- Quais estratégias de marketing B2B você pode usar para o seu negócio
- Como encontrar uma ótima empresa de marketing B2B para ajudar em sua estratégia
Por que devo investir em soluções de marketing B2B?
Um forte plano de marketing digital é uma das ferramentas mais valiosas do seu arsenal de marketing.
Aqui estão três motivos pelos quais você precisa investir em soluções de marketing digital B2B para sua empresa:
1. Você alcança mais clientes
Assim como Alex, você pode perceber que não está conseguindo tantos novos clientes com suas soluções de marketing tradicionais. Se você sente que não está experimentando o crescimento que gostaria, as soluções de marketing digital B2B podem ajudar.
Essas soluções permitem que você alcance mais clientes online.
Você sabia que 74% dos consumidores B2B realizam metade de suas pesquisas online antes de fazer uma compra offline? As pessoas querem saber mais sobre sua empresa on-line; portanto, se você não otimizar sua presença on-line, estará perdendo clientes em potencial.
O marketing online ajuda você a alcançar novos clientes para o seu negócio – somente no Facebook, 43% dos profissionais de marketing B2B conquistaram novos clientes. Essas plataformas online têm o poder de ajudá-lo a expandir sua empresa.
2. Você pode continuar nutrindo leads
Como uma empresa B2B, você vivencia ciclos de vendas mais longos. Você não está tentando atrair uma pessoa, mas sim um grupo de tomadores de decisão. Como resultado, pode levar mais tempo para você obter conversões.
Você pode temer que, durante esse longo processo de vendas, esses leads se esqueçam do seu negócio e passem para outra pessoa. Talvez isso tenha acontecido com você no passado porque você não tinha uma maneira eficaz de entrar em contato com esses leads além de ligar.
Com o marketing digital, você não precisa se preocupar em perder o interesse do seu público. O marketing digital oferece inúmeras estratégias, como email marketing e remarketing, para manter seu negócio no topo da mente dos clientes potenciais.
Como resultado, você pode se conectar continuamente com esses leads e estimulá-los para a conversão.
3. Você obtém um retorno do investimento (ROI) claro
Um dos problemas mais comuns dos métodos tradicionais de marketing é que você não sabe se eles estão funcionando. Você não sabe se os novos clientes que está conquistando vêm de suas estratégias de marketing tradicionais.
É um desafio saber se você deve continuar investindo nessas táticas.
Com soluções de marketing digital para empresas B2B, você não precisa se preocupar em descobrir se seus métodos funcionam. Ao investir nessas estratégias digitais, você obtém dados precisos que mostram a eficácia de suas campanhas.
Você pode acompanhar as vendas e ver quais métodos geram um ROI positivo para sua empresa B2B.
Soluções de marketing B2B para o seu negócio: 4 estratégias de marketing B2B obrigatórias
Depois de ler por que você deve investir em soluções de marketing B2B, você terá certeza de que esta é uma ótima opção para ajudá-lo a conquistar mais clientes. Mas agora isso traz a próxima questão: quais soluções de marketing B2B você deve usar?
Existem inúmeras opções disponíveis.
Concentre-se nas estratégias que funcionam melhor para o seu negócio. Algumas estratégias funcionarão melhor que outras, mas é essencial saber em quais estratégias focar primeiro.
Aqui estão quatro estratégias de marketing B2B essenciais para o crescimento online.
1. Otimização de mecanismos de pesquisa (SEO)
SEO é o processo de aumentar a classificação do seu site nos resultados de pesquisa para atrair clientes mais relevantes para o seu site. Essa estratégia ajuda você a alcançar pessoas que procuram seu negócio, produtos ou serviços B2B.
Você quer investir em SEO porque 71% dos clientes B2B iniciam pesquisas de produtos com um mecanismo de busca. Esses clientes estão recorrendo a mecanismos de pesquisa como o Google para ajudá-los a se conectar com a empresa certa.
Então, como o SEO pode ajudar seu negócio B2B?
- Você aumentará a exposição da marca: o SEO permite que sua empresa seja classificada no topo dos resultados de pesquisa, o que significa que mais pessoas verão sua marca. Mesmo que os leads não cliquem na sua listagem, eles serão expostos à sua marca e se lembrarão da sua empresa mais tarde.
- Você aumentará o tráfego em seu site: o SEO ajuda a direcionar tráfego para suas páginas. Ao otimizar suas páginas para ter um melhor desempenho nos resultados de pesquisa, você pode obter uma classificação melhor, o que leva a mais tráfego em sua página.
- Você alcançará leads relevantes: um componente central do SEO é a seleção de palavras-chave . Palavras-chave fazem com que seu site apareça em resultados de pesquisa relevantes. Ao otimizar para palavras-chave relevantes do setor, você colocará sua empresa na frente dos leads que desejam seus produtos ou serviços.
Saiba mais sobre SEO:
2. Publicidade paga por clique (PPC)
Outra ótima estratégia de marketing B2B é a publicidade PPC . Anúncios PPC são anúncios pagos que aparecem no topo dos resultados de pesquisa, acima das listagens orgânicas. Eles são marcados com a palavra “anúncio” para indicar conteúdo pago.
Os visitantes que clicam em anúncios têm 50% mais probabilidade de comprar do que os visitantes orgânicos, portanto, se quiser ganhar mais vendas, você precisa investir em uma estratégia de publicidade digital B2B, como PPC.
Veja por que o PPC é uma das melhores soluções de marketing digital para B2B:
- Você pode superar sua concorrência: os anúncios PPC operam em um sistema de lances , onde os anúncios mais relevantes aparecem para a pesquisa do usuário. Se você tiver um conteúdo de anúncio mais relevante do que o de seus concorrentes, obterá uma posição de anúncio melhor, o que pode lhe dar uma vantagem sobre seus concorrentes – especialmente se eles o superarem em resultados orgânicos.
- Você pode ganhar mais vendas: como mostra a estatística que compartilhamos anteriormente, você ganha mais vendas com anúncios PPC. Sem mencionar que as empresas ganham US$ 2 para cada US$ 1 gasto em anúncios PPC. Essa estratégia é ótima para ajudá-lo a obter mais vendas e um ROI positivo.
- Você pode obter resultados imediatos e se adaptar: assim que lançar seu anúncio PPC, você poderá ver seu desempenho. Essa vantagem permite que você veja se, em um curto período, sua estratégia funciona de forma eficaz. Você pode ver o que funciona e o que não funciona para poder ajustar adequadamente.Saiba mais sobre PPC:
3. E-mail marketing
Você gostaria de receber até R$ 44 para cada R$ 1 gasto em uma campanha?
Se parece um sonho, não é – você pode alcançar esse tipo de ROI com marketing por email .
O marketing por email é uma estratégia que permite enviar informações valiosas diretamente para a caixa de entrada do seu público. É uma excelente ideia para estimular leads de B2B em direção à conversão, pois permite que você mantenha sua marca em mente.
Veja por que você deseja incluir o marketing por email como parte de sua estratégia de marketing B2B:
- Você pode segmentar clientes em potencial: as pessoas têm interesse em sua empresa B2B por diferentes motivos. Por exemplo, um comprador de livros em massa pode atrair faculdades e universidades, bem como organizações religiosas ou centros pós-escola sem fins lucrativos. Em vez de enviar a mesma mensagem a todos os clientes potenciais, você pode segmentar suas listas para enviar informações relevantes para esses assinantes.
- Você pode personalizar as experiências de seus clientes: A personalização melhora as taxas de abertura em 41% . Quer você adicione o nome de alguém ou personalize o conteúdo do e-mail de acordo com seus interesses e pontos problemáticos específicos, você pode fornecer a eles uma experiência exclusiva de acordo com seus interesses. Pode ajudar a aumentar o engajamento e as vendas da sua empresa.
- Você pode manter os custos baixos: o marketing por email é um método relativamente econômico para atingir seu público. A empresa média gasta de R$ 9 a R$ 1.000 por mês ao autogerenciar sua campanha de e-mail – o custo varia de acordo com a plataforma e os assinantes. Esse baixo custo permite que as empresas criem mais espaço para lucro.
Leia mais sobre marketing por e-mail:
- Quanto custa o marketing por e-mail?
- Melhores práticas de marketing por e-mail para empresas B2B
- Tipos de marketing por e-mail para atrair assinantes
4. Marketing de conteúdo
O próximo item em nossa lista de estratégias de marketing B2B é o marketing de conteúdo . O marketing de conteúdo é o processo de compartilhar seu conhecimento e experiência com seu público para direcionar tráfego para seu site. Ao criar conteúdo, você fornece informações valiosas ao seu público.
De postagens em blogs a vídeos, você pode usar vários meios para compartilhar informações valiosas que atraiam leads interessados – é por isso que 88% dos profissionais de marketing B2B já usam marketing de conteúdo.
Então, por que você deveria incluir o marketing de conteúdo como uma de suas estratégias de marketing B2B?
- Sua ajuda a se tornar uma autoridade: O marketing de conteúdo exige o compartilhamento de seu conhecimento, o que ajuda você a se posicionar como uma autoridade em sua área. Seu público confiará que você tem conhecimento em sua área, o que pode ajudá-lo a obter conversões mais tarde.
- Você aumenta o tempo gasto em seu site: ao criar conteúdo, você mantém seu público em seu site por mais tempo. Isso significa que seu público passa mais tempo conhecendo sua marca e aprendendo sobre seus produtos ou serviços. Construir o reconhecimento da marca pode fazer com que essas empresas entrem em contato com você posteriormente para saber mais sobre o que você oferece.
- Você impulsiona seu SEO: O marketing de conteúdo é uma ferramenta valiosa para aumentar sua classificação de SEO. A criação de conteúdo otimizado ajuda você a se classificar melhor nos resultados de pesquisa. Como resultado, mais pessoas clicam no seu conteúdo do que no do concorrente. Esse aumento nos cliques levará a uma classificação mais elevada porque você está direcionando mais tráfego confiável que passa mais tempo em seu site.
Saiba mais sobre marketing de conteúdo:
- O que é marketing de conteúdo?
- Ideias de marketing de conteúdo para empresas B2B
- Como saber se o seu conteúdo é eficaz
- Como tornar seu conteúdo mais eficaz
Investindo em serviços de marketing B2B: Devo contratar uma empresa de marketing B2B?
É preciso muito tempo e esforço para implementar um plano de marketing digital para sua empresa B2B. Quando você está ocupado gerenciando outros projetos, talvez não tenha tempo para desenvolver uma campanha de marketing para sua empresa. Como resultado, você pode contratar uma empresa de marketing B2B.
Mas será esta a melhor opção para o seu negócio?
Geralmente, contratar uma das melhores empresas de marketing B2B é uma excelente opção. Isso não apenas elimina o trabalho da sua lista de tarefas, mas também permite que você entregue o trabalho a uma empresa que tem experiência na execução de campanhas. Você pode contar com especialistas para gerenciar sua estratégia para você.
Investir em serviços de marketing B2B é uma excelente opção se você deseja colher os benefícios do marketing digital sem mexer um dedo.
Se você decidir contratar uma empresa de marketing B2B, certifique-se de que ela :
- Ajuste seu orçamento
- Ofereça as estratégias de marketing B2B que você precisa
- Tenha um portfólio que você possa consultar para ver o trabalho deles
- Ter trabalhado com sua indústria ou outras empresas B2B
- Tenha experiência em gerar resultados
Soluções de marketing B2B da MidiaPro
Você está pronto para ser como Bruno e começar a usar o marketing digital para comercializar seu negócio B2B online?
Nesse caso, o MidiaPro está aqui para ajudar.
Somos uma empresa de marketing digital com serviço completo que oferece tudo que você precisa para expandir seus negócios online. Oferecemos soluções de marketing digital para empresas B2B que ajudam você a prosperar online.
Você pode contar conosco para gerar resultados para o seu negócio. Nos últimos cinco anos, geramos mais de R$ 3 milhões e mais de 7,8 milhões de leads para nossos clientes.
Aprenda mais com a leitura dos artigos a seguir:
Leads de vendas B2B: 7 dicas para gerar mais deles
Estratégias de marketing B2B: como criar uma + 9 táticas principais
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